A Estimulação Magnética Transcraniana é segura?

Autorizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) desde 2012 e aprovada pelo Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados (NICE) desde 2015, a Estimulação Magnética Transcraniana (EMT) é um tratamento médico psiquiátrico seguro para tratar quadros de depressão uni e bipolar, alucinações auditivas, além de dores crônicas e fibromialgia. É também uma alternativa de tratamento para o zumbido e para a reabilitação de acidente vascular cerebral (AVC).
A EMT funciona com a aplicação de estimulação magnética em determinadas áreas do cérebro. Isso significa que a EMT não requer anestesia para ser aplicada e é feita com o paciente acordado durante a sessão. 
O tratamento com a EMT, é feito com sessões diárias de 20 a 30 minutos de duração, feitas de segunda a sexta-feira por 04 a 06 semanas.
Para agendamento, entre em contato por telefone: (47) 3237-6829, (47) 992817005 ou (46) 9135-1540
Além do atendimento presencial (em Blumenau e Pato Branco), é possível agendar uma consulta por chamada de vídeo.
Dr. Ricardo Zimmer
Médico Psiquiatra
Pós-graduado em Endocrinologia e Metabologia
CRM-SC - 10305 RQE 9292

Depoimentos:

Fale conosco:

* Preenchimento obrigatório

Matérias relacionadas:

  • A dor que nunca passa

    Dor constante, interrupta e que nunca acaba: essa é a descrição dada por quem sofre com a dor crônica. O problema é debilitante e afeta muito quem sofre com a doença, podendo levar a outros transtornos como depressão e deficiências psicomotoras.
    Saiba mais

  • Atenção! Concentre-se!

    Podemos melhorar a concentração se treinarmos a atenção, desenvolvendo a condição de mantê-la por mais tempo em um mesmo objeto ou função.
    Saiba mais